domingo, 16 de março de 2014

Depois de um novo hiato...

Depois de um longo hiato, mais de seis meses, senti muita vontade de voltar a escrever. Explico: refletindo, na nova cadeira da especialização, sobre a importância de escrever, me perguntei por que abri mão de um instrumento que tanto gosto – o blog – e deixei de expressar o que acho, sinto, preciso dizer! Tudo isso através da escrita, ferramenta de comunicação que sou apaixonada. 

Por isso voltei.

Às vésperas do meu trabalho de conclusão do curso e com uma galáxia inteira de possibilidades perpassando meus pensamentos, passei os olhos por cima de tudo que já escrevi e percebo o quão clara é minha obrigação!
Sim, porque pesquisar a escola como gerenciadora de conflitos em um mundo em que o jovem é um joguete (principalmente) da violência institucionalizada que vivemos, é minha obrigação.
·         Obrigação de devolver alguma contribuição às instituições que tanto contribuíram para minha formação e me possibilitaram vivenciar uma multiplicidade de situações – dramáticas, quase todas;
·         Obrigação de poder fomentar alguma discussão, mínima que seja, e chamar a atenção para o jovem negligenciado pelo preconceito de classes que o afasta de suas oportunidades, desperdiçando seu talento e o marginalizando;
·         Obrigação de tentar contribuir com jovens advindos de famílias totalmente desestruturadas, que assim o são porque, em algum momento, foram esquecidas pela sociedade;
·         Obrigação de ser fiel aos meus princípios, construídos de maneira teórica e intuitiva, que desenham o que sou e como me disponho a viver.


Agora, com as coisas um pouco mais claras, vamô que vamô!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário